sábado, 4 de setembro de 2010

Caracterização da Escola

    A Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici é uma escola pública de referencia que busca destacar a função principal da identidade que é cuidar e educar, consolidando desta forma, o seu papel social e viabilizar, os sucessos das cranças, adolescentes e jovens e adultos assistindo, preservando o bem estar, estimulando os aspectos cognitivo, afetivo e social, que deverá ser processo vivo, participativo e dinâmico.

    Foi inaugurada entre as décadas de 60 a 70. pelo Excelentissimo Senhor Prefeito André Luis, sendo pertencente nesta época ao municipio de Camamu.
No inicio de funcionamento atendia as modalidades de ensino Educação Infantil, Fundamental I e Aceleração de Jovens e Adultos. Tendo como mantenedora o Governo do Estado da Bahia, por ser uma Instituição Estadual. Nessa Instituição de Ensino já se passaram aproximadamente cinquenta e cinco professores que deixaram a sua contribuição na marco da Educação de Igrapiúna. No ano de 2001 foi desvinculada da rede estadual passando a ser uma escola municipal. E está situada na Avendida Geovane de Almeida Dócio, S/nº, centro.
    A escola foi reconhecida através do ato de criação 2984, com data no diário oficial de 19/03/1982 e com o CNPJ 04.025.570.0001/97.
Atualmente atende a modalidade de Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos. A mesma tem seis Professores, uma auxiliar de Secretária, uma Coordenadora Pedagógica, uma Gestora Escolar e quatro Funcionários de Apoio onde todos são compromissados co a educação de duzentos e setenta educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário